O Estatuto do Instituto Araxá de Inovação Social consiste na nossa carta de apresentação, nele você encontrará o que somos, quais nossos objetivos institucionais, quais são nossas formas de atuação, como realizamos nossa gestão administrativa, financeira/contábil e RH. É também onde estão disciplinadas funções de nossa diretoria, o processo democrático de eleições e de todo conjunto.
O Instituto Araxá de Inovação Social atendendo determinações legais, estatutárias e construindo um padrão de qualidade de sua gestão - mantém vigentes titulações, premiações, certificados, alvarás, licenças e demais cadastros em órgãos de controle, a fim de manter seu regular funcionamento e credibilidade.
Planejar, executar e avaliar são práticas fundamentais para toda instituição do terceiro setor que tenha clareza de seus propósitos, missão, visão e efetive seus valores, respeitando estes parâmetros norteadores que o Instituto Araxá publica anualmente seu planejamento e o balanço de suas ações. Temos orgulho dos resultados alcançados e desejamos que eles sirvam de inspiração para você!
Para fechar o accountability desta seção, isto é, a transparência na prestação de contas, aqui disponibiliza-se os registros de transações e contas que envolvem o Instituto Araxá. Nossa gestão contábil, financeira e fiscal estão fundamentadas nas normas brasileiras de contabilidade conforme previsão legal e estatutária. Fique a vontade, somos defensores do mais amplo controle social!
Todas as nossas relações de governança social, ações conjuntas com empresas, Pode público e outras ONG´s, são pautadas na transparência, legalidade, formalidade e reciprocidade com a fim específico de alcançar nossos objetivos institucionais, fortalecer parcerias e promover transformar social. Veja quem são nossos parceiros!
Os estudos aqui publicados abarcam uma série de informações essenciais do mapeamento das desigualdades e seus efeitos sobre a realidade social nos territórios em que atuamos, com vistas não só à incorporação de assuntos atuais e relevantes para as políticas públicas, como também ao aprofundamento das análises a partir do eixo das desigualdades de gênero, cor ou raça, diversidade e grupos de idade.